fbpx
 

O que pensoSempre tive um lado, o lado do povo

13 de fevereiro de 20220
https://wevertonrocha.com.br/wp-content/uploads/2022/02/weverton-com-o-povo.jpg

Tem uma frase do grande líder pedetista Leonel Brizola que sempre norteou minhas tomadas de decisões: “na dúvida, fique do lado do povo”. Adotei essa citação como um mantra e escolhi o meu lado aos 16 anos, quando me filiei ao PDT, único partido da minha vida. Na convivência partidária aprofundei o aprendizado que tive na minha família de que é possível ter divergências e construir convergências com respeito, diálogo, disposição para acatar novas ideias, mas sempre mantendo a fidelidade aos nossos princípios.

O lado que escolhi sempre esteve claro para todos que acompanham minha trajetória. Do movimento estudantil à militância do PDT, trabalhei com empenho por mudanças, para eleger Jackson Lago e dar início a um ciclo histórico de mudança que se consolidou com a eleição de Flávio Dino.

Nunca busquei surfar na onda do momento ou mudei de lado a cada alteração no vento. Pelo contrário, como deputado federal votei contra o impeachment da presidente Dilma, apontei os erros evidentes na atuação do juiz Sérgio Moro e fui visitar o presidente Lula, que estava preso em Curitiba, quando muitos viravam as costas para ele.

Como deputado federal fiquei do lado do trabalhador e votei contra as reformas da Previdência e trabalhista do presidente Michel Temer. No Senado, mantive minha coerência votando contra as pautas de retrocesso propostas pelo presidente Bolsonaro e consegui aprovar a lei que proíbe o corte de energia em vésperas de feriados e finais de semana, beneficiando principalmente as pessoas com menor poder aquisitivo.

O lado que escolhi é de luta, é inquieto e acredita que é possível conciliar o desenvolvimento econômico do Maranhão com avanços sociais, com comida na mesa, educação e saúde de qualidade e dias melhores para todos.

Foi pelo compromisso com esse lado que aceitei o desafio de colocar meu nome como pré-candidato ao governo do Maranhão. Uma decisão que tomei junto com o grupo dos seis partidos e lideranças com os quais me reuni ao longo de 2021 e, principalmente, como resultado das muitas conversas que tive com a população nas viagens que faço constantemente pelo estado.

O Maranhão avançou, é fato. E é imperativo manter esses avanços. Mas há nas pessoas um sentimento de urgência por novos passos, por ações que desenvolvam as riquezas do estado para que elas finalmente gerem renda e empregos para a população. Sou pré-candidato porque acredito que podemos trabalhar por esse novo momento, com coerência, defendendo os trabalhadores, apostando em novas soluções e sendo fiel ao lado no qual sempre estive, o lado do povo.

Senador Weverton

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://wevertonrocha.com.br/wp-content/uploads/2022/10/logo-wr-site.png