XV Conjus ja tem data: 1 a 3 de junho/2012 em Fortaleza/CE

Durante reunião realizada nesta segunda-feira (19) na sede do PDT, em Brasília, a Executiva Nacional da Juventude Socialista do PDT – JSPDT, marcou a data do Congresso Nacional (Conjus) para os dias 1º, 2 e 3 de junho de 2012, em Fortaleza-CE. O encontro da Executiva Nacional marcou o retorno do companheiro Luizinho Martins à presidencia, após sua licença para concorrer nas eleições de 2010 e também ao assumir a secretaria municipal da Juventude de Porto Alegre-RS. O companheiro Weverton Rocha, que ocupou a presidência durante a licença, agora dedica-se ao mandato de deputado federal assumido no mês de novembro, representando o estado do Maranhão.

“A Juventude do PDT é um dos movimentos mais representativos e fortes do país. Tive a oportunidade de exercer a vice-presidência e a presidência na Juventude do partido e este é um fato de que me orgulho bastante”, disse o deputado Weverton Rocha que agradeceu a oportunidade reafirmando sua disposição em ajudar a organizar o próximo Conjus que será o primeiro realizado na região Nordeste do país, contemplando um pedido de décadas por toda a militância daquela região.

Luizinho que reassumiu a presidência nacional da JSPDT diz confiar na garra e dedicação dos companheiros para realizar mais um grande ato político por ocasião do XVº Conjus. “No ultimo conseguimos grande apoio do companheiro Paulinho, presidente do PDT/SP, da Direção Nacional do PDT e de toda a juventude, naquele que foi considerado um dos melhores congressos da história” lembrou Luizinho.
A reunião da direção nacional também deliberou sobre a aprovação da resolução visando instruir cronograma de eleições visando a realização do XVº Conjus, bem como responder a questionamentos sobre a realização de eleições em desconformidade com o estatuto da entidade.