O líder do PDT na Câmara Federal, deputado Weverton Rocha, foi um dos convidados para participar do programa Brasil em Debate, da TV Câmara. Junto com o deputado Joaquim Passarinho (PSB-PA), analisou os desafios que o governo interino de Michel Temer deverá enfrentar no Congresso Nacional.

Brasil em Debate 02

Em seu posicionamento, o deputado maranhense demonstrou preocupação com a fusão de alguns ministérios e destacou a necessidade do governo interino não perder a visão social que incluiu com cidadania milhões de brasileiros. “O PDT discorda de qualquer diminuição das políticas públicas para as classes sociais mais desfavorecidas. Não podemos levar um discurso de enxugar a máquina acabando com conquistas concretas da população”, disse.

O deputado Weverton ressaltou ainda, o posicionamento do partido frente às pautas que precisam ser apreciadas pelo plenário da Câmara. “Nós do PDT não seremos uma oposição irresponsável, e teremos o bom senso de discutir todas as pautas apresentadas pelo executivo. Sou, e sempre serei um defensor do bom diálogo”, finalizou Weverton.