Assinatura de convênio para transporte semiurbano entre Timon e Teresina

342

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) esteve, nesta quinta-feira (31) no município de Timon, participando do ato de assinatura do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre Timon/MA e Teresina/PI. O convênio vai permitir a prestação do serviço de transporte regular interestadual semiurbano de passageiros, operado com ônibus urbano, entre os municípios de Timon, no Maranhão, e Teresina, no Piauí, até finalização do processo licitatório.

IMG-20160331-WA0063

A solenidade, realizada em frente à sede da Prefeitura de Timon, contou com a presença do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres- ANTT, Jorge Bastos, do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), dos prefeitos de Timon, Luciano Leitoa, e de Teresina, Firmino Filho, entre outras autoridades.

Segundo Weverton, a regularização do sistema de transporte público é um passo importante na prestação de serviço com qualidade para os passageiros. “O consórcio, além de pôr fim ao monopólio de uma empresa, é o processo mais justo para que nós possamos atender, com os melhores serviços, as necessidades da população que precisam se deslocar entre Timon-Teresina e vice-versa”, afirmou.

Na ocasião, o ministro Antônio Carlos Rodrigues lembrou que a iniciativa de um consórcio intermunicipal, que contou com a participação dos Governos do Piauí e do Maranhão, das bancadas e dos prefeitos, para gerir o transporte público entre duas cidades é uma solução inédita no Brasil. “Reconheço mais uma vez o nordeste brasileiro como exemplo para o nosso país. Timon e Teresina estão de parabéns pelo pioneirismo e espero que esse modelo que estamos lançando hoje possa ser usado em outros lugares”, assinalou.