O senador Weverton visitou, na manhã deste domingo (24), a feira do Coroadinho. O parlamentar estava acompanhado da esposa, Samya Bernardes, do presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho, do vereador Nato Júnior, do vereador Raimundo Penha e do deputado federal Cleber Verde. Weverton aproveitou a visita para conversar com os feirantes que trabalham no local.
“Acompanhar de perto o pequeno produtor, suas necessidades e lutas é um dos pilares do nosso projeto. Só entendendo as dificuldades enfrentadas pelos nossos empreendedores poderemos fazer aquilo que é certo para ajudá-los”, afirmou o senador.
Trabalhando no Coroadinho a mais de 40 anos, seu Betinho da Pampa, que possui um box de peixe no local, falou para o senador o que espera que ele faça a diferença.
” Tô muito feliz de ver o senhor aqui no mercado, vendo a nossa labuta. Espero que o senhor, que é do povo, saiba priorizar as nossas necessidades. Confio nas suas palavras e espero mudanças “, disse seu Betinho.
Durante a visita, Weverton se surpreendeu com a quantidade de produtos vendidos que não são produzidos no Maranhão.
“Um coisa me chamou a atenção aqui na feira. Tanto em Coroadinho, como nas feiras de Chapadinha, Codó, Pedreiras e Lago da Pedra, os trabalhadores estão vendendo muitos produtos que não são produzidos no Maranhão. Aqui no Coroadinho, por exemplo, o tomate, a cenoura, a batata e a cebola são de fora, ou seja, estão vindo de outros estados como Sergipe. Tudo isso poderia ser produzido aqui. Nosso estado precisa voltar a produzir a comida que está na nossa mesa todos os dias”, declarou Weverton.
Antes de encerrar a visita, o senador Weverton parou na banca da Elaine para saborear um delicioso mocotó.
” Aproveitamos a presença do senador aqui e pedimos para ele que olhe para os que mais necessitam Que invista nos pequenos. Que nós dê chances de crescer”, disse Elaine.