O candidato a governador do Maranhão pela coligação “Juntos pelo Trabalho”, Weverton Rocha (PDT), se reuniu na terça-feira (23), com motociclistas e mototaxistas da região do Coroadinho para conversar sobre propostas para a categoria. O vereador Nato Júnior também esteve presente ao encontro.
Durante a reunião, Weverton Rocha citou suas ações no Senado e falou sobre seu plano de governo.
“Como senador, tive duas aprovações importantes este ano. Uma foi a redução do ICMS nos estados, no preço dos serviços essenciais. Entre eles, a gasolina para até 17% . A outra lei que nós aprovamos, e o governo do Maranhão não aderiu, é acabar com o imposto de IPVA em motos de até 170 cilindradas. Muitos que possuem moto, que se enquadram nesta categoria, a usam para trabalhar. Eleito governador, no primeiro dia de janeiro, vou assinar a nossa adesão à isenção do IPVA. Esse é o compromisso que estou assumindo com vocês, conto com apoio de todos”, declarou.
O presidente do Clube de Motociclistas Garotos do Asfalto de São Luís, Jonas Pinheiro, elogiou a proposta.
“Essa é uma proposta que vai ficar para a história porque nunca no Brasil aconteceu isso. Essa lei vem beneficiar, nós motociclistas, que utilizamos nossa moto para o trabalho no dia a dia”, disse.