A animação tomou conta da multidão que participou da inauguração do Comitê central de Campanha, em São Luís, do candidato a governador, pela Coligação Juntos pelo Trabalho, Weverton Rocha (PDT), na noite de sexta-feira (26). Estiverem presentes o senador Roberto Rocha (PTB), candidato à reeleição, deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos de várias cidades do estado, lideranças politicas, sindicais, comunitárias, além do público em geral.
O senador Roberto Rocha, ressaltou a importância da união de todos para a transformação do estado.
“Peço o empenho de cada um de vocês nesse nosso projeto para mudar o rumo do nosso Maranhão. Estou junto com o Weverton nessa luta, por um estado que possa dar oportunidade pro seu povo. Aqui estamos pra renovar a nossa esperança, a certeza de um futuro melhor para o nosso Maranhão”, afirmou.
Em seu discurso, Weverton Rocha, agradeceu o apoio e falou sobre seus planos de governo para o Maranhão.
“Quero agradecer a cada um de vocês que estão envolvidos nesse projeto coletivo, com proposito de mudar o Maranhão. Esse sonho foi percorrido durante décadas, começou lá atrás com o Jackson Lago, passando por vários líderes do nosso partido e aliados, em busca de um Maranhão mais feliz. Nossa forma de fazer política é de casa em casa conversando, arregaçando as mangas junto com a nossa militância. Reafirmo meu compromisso com o estado, por meio de programas como o “Segunda Chance”, voltado para mulheres acima de 40 anos, que queiram voltar ao mercado de trabalho, a volta do programa “Primeiro Emprego”, para os nossos jovens, incentivo a agricultura familiar. Vamos colocar em prática a isenção para motos de até 170 cilindradas, trazer qualificação profissional entre tantos outros. Por isso meus amigos, eu não posso fazer essa transformação sozinho, preciso que vocês me ajudem com a nossa chapa, é necessário que nós estejamos juntos. Aqui estaremos unidos para fazer do Maranhão uma grande onda do 12, uma grande onda da vitória. Agora que começou o jogo, vamos juntos para a vitória”, declarou.