fbpx
 

NotíciasÚLTIMAS NOTÍCIASPara que serve um senador? Weverton tem respondido com trabalho e presença nos municípios

14 de abril de 20250
https://wevertonrocha.com.br/wp-content/uploads/2025/04/Para-que-serve-um-senador-Weverton-tem-respondido-com-trabalho-e-presenca-nos-municipios.jpg

O senador Weverton Rocha teve um fim de semana de agenda intensa no interior do Maranhão, reafirmando o compromisso com os municípios e mostrando, na prática, a importância de um mandato atuante. Em uma verdadeira maratona de compromissos, ele passou por Santa Filomena, Fortuna, Tuntum e Paço do Lumiar, assinando ordens de serviço, visitando obras e reforçando parcerias com prefeitos e lideranças locais. Ele esteve ainda , na quinta feira em Joselândia, Governador Archer e Gonçalves Dias.

Santa Filomena

Na sexta-feira, Weverton esteve em Santa Filomena, ao lado do prefeito Salomão, da ex-prefeita Luanna e do ex-prefeito Erlânio Xavier. A visita teve como ponto alto a vistoria de dois quilômetros de asfalto, executados em parceria entre a Codevasf e o município — mais um fruto de emenda parlamentar destinada pelo senador.

Fortuna

Em seguida, Weverton foi recebido com festa em Fortuna. Uma quadra esportiva lotada aguardava o senador, que chegou acompanhado do prefeito Sebastião (Bastião), que fez questão de dizer que Weverton é o maior parceiro do município. Durante a visita, foram assinadas ordens de serviço para novas obras de pavimentação asfáltica, viabilizadas por emendas do senador via Codevasf. Weverton também visitou as ruas já em processo de asfaltamento — dez vias que serão diretamente beneficiadas — e as obras do novo estádio de futebol da cidade, também bancadas com recursos que ele destinou. O clima foi de gratidão e até descontração: o senador prometeu participar de uma disputa de pênaltis na inauguração do estádio.

Tuntum

No sábado, a agenda continuou no povoado Cigana, em Tuntum, onde Weverton foi recebido pelo prefeito Fernando Pessoa e vereadores da cidade. No local, o senador fez a entrega de duas patrulhas agrícolas, resultado de emenda via Codevasf em parceria com o ministro Juscelino Filho. O grande destaque da passagem por Tuntum foi a assinatura de dois contratos com a Caixa Econômica Federal para a construção de 80 casas do programa Minha Casa Minha Vida no povoado, graças ao apoio do presidente Lula. Weverton reafirmou seu compromisso com o município e disse que fará questão de voltar para a inauguração.

Paço do Lumiar

Encerrando o fim de semana, Weverton participou das comemorações pelos 100 dias de gestão do prefeito Fred Campos, em Paço do Lumiar. O evento contou com a presença do governador Carlos Brandão, da presidente da Assembleia Legislativa Iracema Vale e do vice-governador Felipe Camarão. A celebração reuniu diversas autoridades e simbolizou a força da união entre os poderes em prol do desenvolvimento do município.

Compromisso com o Maranhão

Por onde passou, o senador reforçou a importância de visitar obras, prestar contas do mandato e ouvir as demandas da população. “Esse é o papel de um senador: votar em Brasília nas pautas que fortalecem o Brasil, mas também estar perto dos maranhenses, contribuindo para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

Weverton tem respondido com ações concretas à pergunta que muitos fazem: “Para que serve um senador?”. Sua atuação mostra que é possível transformar a presença política em resultados reais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

https://wevertonrocha.com.br/wp-content/uploads/2025/04/Marca_SenWeverton-1.png