Em um evento que reuniu cerca de três mil pessoas, em Imperatriz, o senador Weverton lançou neste sábado (14/08) sua pré-candidatura ao governo do Maranhão. O encontro é o primeiro de uma série de reuniões regionais previstas para acontecer até novembro deste ano, nas quais o senador pretende ouvir a população sobre os principais problemas dos estados e sugestões para o desenvolvimento de políticas públicas.
Com o nome de Maranhão Mais Feliz, o evento reuniu grande parte da classe política do estado e contou com as presenças da senadora Eliziane Gama (Cidadania), dos deputados federais André Fufuca, que é presidente nacional em exercício do Progressistas; Juscelino Filho, presidente estadual do DEM; Cléber Verde, presidente do Republicanos; Gil Cutrim (Republicanos); e Pedro Lucas, presidente do PSL; do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), e os deputados estaduais Marco Aurélio (PCdoB), Rildo Amaral (Solidariedade), Antônio Pereira (DEM), Glalbert Cutrim (PDT), Marcos Caldas (PTB), Zito Rolim (PDT), Ciro Neto (PDT), Neto Evangelista (DEM) e Márcio Hoaniser, que atualmente é secretário estadual de Desenvolvimento Social; do deputado do Distrito Federal, Reginaldo Veras; do presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Erlânio Xavier (PDT), e outros 56 prefeitos; dos presidentes das Câmaras de São Luís, Osmar Filho (PDT) e Imperatriz, Alberto Souza (PDT), do presidente do PDT de São Luís, Raimundo Penha; de dezenas de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversos municípios.
União
Com um leque amplo de apoios, Weverton ressaltou a importância da união de todos em torno de um projeto estadual, que tenha como objetivo único a promoção do desenvolvimento, com geração de empregos e de oportunidades para toda a população.
Em Imperatriz, o senador teve o apoio declarado de diferentes campos políticos e reuniu em seu palanque o prefeito Assis Ramos e seus adversários na campanha passada, o deputado Marco Aurélio, o ex-prefeito Hildon Marques e Daniel Fiim. Ao agradecer o apoio dos quatro, Weverton ressaltou o espírito público que tiveram ao estarem em um projeto maior pelo bem do estado.
Weverton também destacou a unidade do grupo que está caminhando junto há algum tempo e afirmou que acredita que o projeto contará com a presença do governador Flávio Dino, já que todos fazem parte do mesmo campo político.
“Esse é um projeto que não tem mais volta”, afirmou Weverton. “Se Deus permitir, vamos dar continuidade ao governo interrompido de Jackson Lago, dar continuidade ao que está dando certo no governo de Flávio Dino, e dar os passos seguintes que são necessários”, completou.
Plataforma colaborativa
Em seu discurso, Weverton frisou a necessidade de fazer o enfrentamento de problemas como a geração de emprego, o desenvolvimento sustentável, a proteção da infância e a preservação ambiental.
O senador disse que pretende ouvir a população para entender quais são as principais demandas e lançou uma plataforma colaborativa para receber projetos e sugestões para um plano de governo para o Maranhão. A plataforma pode ser acessada no site www.wevertonrocha.com.br.