Com 31 municípios do Sul do Maranhão, auditório e corredores lotados, o PDT começou no sábado, 23, em Imperatriz, a segunda rodada do Encontro de Organização e Gestão Partidária, organizado pela direção estadual da sigla.
No próximo dia 2 de fevereiro, também um sábado, a rodada continua em Caxias.

Confira mais fotos do evento, clique aqui.
Empresário em Balsas e filiado ao PDT há 30 anos, Márcio José Honaiser, conhecido como Marcionais, disse que está convicto da vitória da oposição. “Em Balsas, em 2010, Jackson e Flávio juntos somaram 70% dos votos, vamos repetir e até mesmo ampliar”, lembrou.
Weverton e Julião
O presidente estadual do PDT e superintendente do Trabalho e Emprego no Maranhão, Julião Amim agradeceu a presença de líderes de outros partidos e disse que a sigla estará “seguindo o legado de Jackson Lago”, na oposição ao esquema que domina a política maranhense há meio século.
O secretário-geral do PDT-MA, deputado federal Weverton Rocha fez questão de saudar seus colegas deputados federais da Rede de Sustentabilidade (Rede), o novo partido fundado há uma semana em Brasília. “Contem conosco, Dutra e Simplício, é muito bom saber que a nova sigla está trilhando este mesmo caminho, da unidade das oposições”, concluiu.
“Estou a disposição deste projeto, de alternativa de poder no Maranhão, colocando a minha experiência no judiciário com juiz federal; no legislativo como deputado federal e no executivo, agora na Embratur, para ajudar a reconstrução do Maranhão”, disse Flávio Dino.
Líderes Regionais
Ainda participaram do encontro, do PDT, o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, o ex-prefeito de Ribamar Fiquene, Raimundo Jorge, os deputados estaduais Carlinhos Amorim e Valéria Macedo. A Comissão Executiva anfitriã é presidida pelo ex-vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo. O evento teve como mestre de cerimônia o apresentador de TV Josevam Marques. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior foi representado pelo secretário de Comuniação da Prefeitura, Márcio Jerry.