O senador Weverton (PDT-MA) defendeu a valorização do salário-mínimo, que deve alcançar o valor de R$ 1.320,00. Para o parlamentar, o novo valor é fundamental para as famílias brasileiras que sofrem com o aumento dos preços.
“Grande parte da população depende direta ou indiretamente do salário-mínimo. A situação dessas pessoas piorou muito por causa da inflação. As contas de serviços básicos como água e luz não param de subir. Sem contar a cesta básica que alcançou um valor absurdo”, afirmou o senador.
De acordo com o IBGE, 35,63% dos trabalhadores brasileiros ganham até um salário mínimo. Weverton explica que este dado mostra a importância de uma política de valorização desse valor.
“O mínimo é um instrumento importante de distribuição de renda. Quando valorizamos esse salário, valorizamos os trabalhadores que se esforçam todos os dias para colocar comida na mesa de suas famílias”, declarou o parlamentar.
O senador ressaltou também que a valorização do salário mínimo faz aumentar a renda na ponta e isso gera mais produção e consumo.
“O efeito positivo acontece em cadeira. Ganhando melhor, as pessoas consomem mais e isso gera mais emprego na área de produção. Todos saem ganhando”, finalizou Weverton.