O ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela, anunciou na manhã desta sexta-feira (11) sua filiação ao PDT. O anúncio foi realizado durante coletiva com a presença do senador Weverton, presidente estadual do PDT, e pré-candidato ao governo do estado. Também estiveram presentes no anúncio o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Glalbert Cutrim, o deputado Marcos Caldas, o presidente da Famem, Erlânio Xavier, o juiz federal dr. Madeira, o porta voz da Rede Sustentabilidade no Maranhão, Jeisael Marques, o presidente Municipal do PDT de São Luís, Raimundo Penha, entre outras lideranças locais e estaduais.
Na sua fala o senador Weverton saudou a chegada de Jefferson e destacou a alegria em tê-lo nos quadros do Partido.
“O PDT está feliz em receber nos seus quadros um filiado com a envergadura, e importância, que tem o Jefferson Portela. Delegado de Polícia de carreira, secretário durante sete anos de Segurança Pública do governo Flávio Dino, ele é conhecedor dos desafios que temos para o sistema de segurança do Maranhão, e claro, como pré-candidato a governador eu tenho agora um pré-candidato a deputado federal na área de segurança pública que vai me ajudar muito na construção das políticas públicas que nós queremos oferecer para o Maranhão”, disse o senador.
O delegado Jefferson Portela ao iniciar a sua fala destacou que chega ao PDT com o coração cheio de alegria e disposição. Disse que é grato ao governador Flávio Dino, mas que agora segue novos rumos.
” Sou grato a estes anos que passei à frente da secretaria e aos avanços que conquistamos na Segurança Pública, mas parto para novos desafios e fico feliz em estar ao lado do senador Weverton nesta jornada. Queremos o mesmo. Queremos o Maranhão mais feliz, produtivo e com inclusão social da sua população “, disse Jefferson Portela.
Nomeação de policiais militares
Ainda durante a coletiva o senador Weverton anunciou, que, uma vez eleito ao governo do Estado, seguirá nomeando todos os aprovados do concurso da PM. O senador também destacou também que destinou emendas parlamentares para a compra de viaturas blindadas, veículos para a Patrulha Maria da Penha, motos e munição.
“Temos uma forte atuação junto à política de segurança pública. Destinamos emendas para compras de equipamentos e veículos, inclusive viaturas blindadas para atuação no Centro Tático Aéreo que estão em fase de licitação. Fortalecemos a estrutura dos conselhos tutelares e isso auxilia na política de segurança pública e vamos seguir avançando em todos os setores. No governo do Estado vamos ampliar o que está dando certo e criar novos programas que irão beneficiar a nossa economia e a nossa população”, disse Weverton.