O presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), deputado federal Weverton, disse neste sábado (3) em Caxias, que a filiação da ex-deputada estadual Cleide Coutinho fortalece o partido nas eleições deste ano. “O PDT se sente muito lisonjeado com a filiação da Dra. Cleide. O Humberto Coutinho, que era filiado ao partido e presidente da Assembleia, em uma de nossas últimas reuniões, pediu que a filiássemos e que ela disputasse as eleições de 2018 com o mesmo número que ele usava”, informou o deputado no ato de filiação. Weverton acrescentou que não tem duvida de que, com seu histórico de luta, este é o primeiro passo de uma caminhada que deve levá-la de volta à Assembleia, para contribuir no futuro governo de Flávio Dino.
“Me sinto muito orgulhosa por estar ingressando em um partido com a história e com a importância que tem o PDT na política estadual e, por outro lado, emocionada em ver tantas pessoas e tantos partidos reunidos em torno do meu nome”, disse a ex-deputada, que nas eleições de outubro disputará pela terceira vez uma vaga no Legislativo Estadual.
Formada em Medicina, Cleide Coutinho já foi eleita deputada estadual duas vezes, em 2006 e em 2014. Ao se filiar ao PDT, também assume o comando do diretório municipal em Caxias, ocupando a vaga que era do seu marido, Humberto Coutinho, que faleceu há dois meses.
O ato de filiação teve as presenças do governador Flávio Dino (PCdoB); do prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Júnior; deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da cidade e de outros municípios.