Yglesio Moysés assina ficha de filiação ao PDT

O médico Yglésio Moysés oficializou, nesta segunda-feira (12,) o ingresso no Partido Democrático Trabalhista (PDT). “O Dr. Yglésio não é um sonhador, que tem uma formação política, um lutador, uma pessoa que é independente e que sabe lutar pelos seus objetivos”, disse o presidente do partido, o deputado federal Weverton (PDT), durante o concorrido ato de filiação do médico e professor universitário, em São Luís, do qual participaram todos os deputado federais e estaduais do partido e o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB) e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Weverton afirmou ainda que Yglesio Moyses é um forte candidato a deputado estadual, com chances reais e que vai engrossar as fileiras do PDT, um partido que tem orgulho dos seus fundadores, a exemplo de Leonel Brizola, Neiva Moreira, Jackson Lago, Julião Amin, Mauro Bezerra, Maria Lúcia Teles e tantos outros que dedicaram toda uma vida para ajudar a construí-lo e que nos momentos mais difíceis do Brasil não faltaram à luta.

Yglesio Moysés definiu sua filiação ao PDT como a realização de um sonho: “A gente vai continuar a nossa trajetória de trabalho, agora em um partido que tem um histórico de lutas no Maranhão e nacionalmente, tendo vencido todas eleições em São Luís desde 1988 e contribuído para a construção do país”, afirmou. Yglesio disse que concorrerá a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão e lutará para fazer do deputado Weverton um representante do estado no Senado Federal nas eleições deste ano.

Ex-diretor do Hospital Djalma Marques – Socorrão I, o médico e professor universitário concorreu em 2012, a uma vaga na Câmara Municipal de São Luís e em 2014 a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PT, obtendo uma votação de 16.032.