Weverton Rocha e Arthur Lira falam da agenda legislativa da semana

69

Weverton Rocha (PDT-MA) e Arthur Lira (PP-AL) concederam entrevista à TV Câmara, na manhã desta quarta-feira (09), sobre os principais pontos da agenda legislativa desta semana.

Os parlamentares falaram sobre a necessidade de mudanças nos trâmites legislativos e concordaram com a necessidade de mais celeridade no processo, em especial com as Medidas Provisórias, que vêm sendo usadas em excesso, em detrimento da conversa entre Executivo e Legislativo e atrasando o andamento dos projetos de lei apresentado pelos deputados. “O Executivo não pode pautar o Congresso. Há deputados que tentam há 10 anos aprovar seus projetos de lei”, ressaltou Weverton.

Weverton e Arthur Lira também confirmaram que uma das poucas pautas em que há consenso entre oposição e governo é a necessidade de aprovar uma Reforma Política. Eles consideram necessária a discussão para organizar o processo eleitoral para 2018. E falaram, na entrevista, sobre temas como o financiamento de campanha, mudanças nas eleições proporcionais, criação de um sistema de Distritão, cláusula de desempenho para partidos políticos.

Os parlamentares encerraram suas falas ainda com o posicionamento conjunto da grande maioria da Câmara dos Deputados contra qualquer tipo de reajuste nos impostos. “Quem sugeriu aumento na carga tributária para um país já sufocado precisa ser interditado”, destacou Weverton.