Weverton Rocha acompanha a agenda do governador Flavio Dino na Região Sul do Maranhão

49

Em extensa agenda o parlamentar pedetista acompanhou a o governador em eventos de entrega e ainda de anúncios de várias obras por parte do Governo do Estado nas cidades de Fortaleza dos Nogueiras, São Raimundo das Mangabeiras, Loreto, São Felix de Balsas, Riachão, Balsas, Mirador e Colinas. Foram entregues espaços e kits esportivos, trechos do Mais Asfalto, novas Escolas Dignas e unidades do IEMA.

Em São Félix de Balsas, o governador se comprometeu a entregar no ano que vem a tão esperada ponte que ligará a cidade aos outros municípios da região. Em Mirador foi realizado o lançamento do programa Maranhão Verde, de salvaguarda das nascentes dos rios maranhenses entre outras importantes ações.

Em Balsas, a comitiva prestigiou a inauguração da empresa SerraCal que produz calcário, elemento é essencial para a agricultura na produção de cana-de-açúcar, assim como de grãos como milho, soja, arroz, algodão, dentre outros. O calcário permite a correção do solo garantindo mais qualidade. Em sua fala, o prefeito Dr Erik destacou que a presença do Governo tem amenizado o sentimento de necessidade de independência que o sul maranhense apresentava em outras datas. “Hoje temos um governo que enxerga a região, não sentimos a necessidade de criar um Maranhão do Sul para termos o apoio do Governo do Estado”.

Durante a noite de sexta-feira (06), o governador também assinou decreto reduzindo o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Na ocasião o deputado Weverton avaliou a iniciativa como benéfica para a cadeia produtiva. “A partir do momento que o Governo cria a possibilidade de comercializar dentro do estado seus produtos, você fortalece o mercado interno, os verdeiros produtores e toda a cadeia produtiva”.