Weverton prestigia cerimônia de entrega de medalha ao ministro Raimundo Carreiro

O senador eleito Weverton Rocha (PDT) prestigiou a solenidades e de entrega da ‘Medalha Manoel Beckman’ ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, pela Assembleia Legislativa do Estado, realizada nesta sexta-feira (30). “É uma justa e merecida homenagem prestada a este filho de São Raimundo das Mangabeiras, cujos méritos são reconhecidos por todos pelo seu trabalho à frente de um órgão de tamanha relevância para o país”, ressaltou.

Na sessão conduzida pelo presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), Raimundo Carreiro falou de sua trajetória desde que ingressou no Senado em um cargo subalterno até chegar ao comando da Secretaria Geral da Mesa Diretora daquela casa e, finalmente, ao TCU. “Estou muito feliz e emocionado em ser condecorado com a medalha Manoel Beckman, como forma de reconhecimento ao trabalho de meio século no serviço público”, disse.

Maior comenda conferida pelo Poder Legislativo maranhense, a honraria para o presidente do TCU foi uma proposição do deputado Max Barros (PMB). A “Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman” foi instituída em dezembro de 1980 e tem como objetivo homenagear personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento cultural, científico, econômico, artístico ou social do Maranhão e do Brasil.

Prestigiaram o evento o deputado federal Pedro Fernandes; o corregedor do Ministério Público Eduardo Jorge; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Edmar Cutrim; o presidente da Famem Cleomar Tema; o procurador Geral de Justiça Luís Gonzaga Coelho; o deputado eleito Márcio Honaisser; o vereador e deputado eleito Pedro Lucas, além de outras autoridades, familiares do homenageado e demais convidados.