Weverton diz que educação deve ser prioridade na administração pública

O deputado federal Weverton (PDT) afirmou que só por meio do investimento na educação o Brasil alcançará o desenvolvimento. Durante a entrega de uniformes a alunos do Centro de Ensino Benedito Leite (Escola Modelo), em São Luís, na última sexta-feira (6), Weverton citou o filósofo chinês Confúcio para reafirmar que a educação deve ser prioridade na administração pública: “Se você tem planos para um ano, plante arroz. Se você tem planos para dez anos, plante uma árvore. Se você tem planos para uma vida inteira, eduque as pessoas”, parafraseou.

Weverton também elogiou a preocupação com ações inclusivas do Governo, que neste ano, de forma inédita no país, entregou fardamentos com inscrição em braile para os estudantes com deficiência visual da rede estadual. “O governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão estão de parabéns por proporcionarem a esses alunos condições dignas de educação.”

Em 2018, serão distribuídos 127.886 uniformes, beneficiando 63.943 alunos de 107 escolas da rede estadual de ensino, sendo que 4.144 fardamentos foram confeccionados com inscrições em braile para os 2.072 estudantes com deficiência visual. Este foi o segundo ano que o Governo do Maranhão entregou uniformes para estudantes da rede pública. Em 2017, foram beneficiados mais de 360 mil estudantes, com um investimento superior a R$ 5,5 milhões, impulsionando empresas maranhenses que trabalharam na confecção.

A entrega foi feita pelo governador em exercício, Carlos Brandão (PRB), com a presença de centenas de estudantes beneficiados pela ação, professores e gestores escolares. A iniciativa integra a política estadual de valorização da educação.