Transformando oportunidade em desenvolvimento

154

Nesta semana acompanhamos, em São Luís, o lançamento do Fórum Estadual da Aprendizagem Profissional, um importante mecanismo criado que chega para debater sobre a inclusão de aprendizes no mercado de trabalho, desenvolvendo, apoiando e propondo ações de mobilização para que as empresas cumpram a Lei da aprendizagem em sua plenitude.

Sabemos que o desenvolvimento de políticas públicas que oportunizam os jovens é uma das ferramentas de transformação da realidade deste país. Mas, trabalhar esta ferramenta de maneira plena e eficiente ainda é um dos grandes desafios para quem administra a vida pública. De norte a sul, na América, na Europa, ou em qualquer lugar, o desejo da juventude é apenas um, e se resume em uma simples palavra carregada de significado para os jovens: oportunidade.

Oportunidade para estudar, para aprender e para se inserir em um mercado de trabalho cada dia mais competitivo, que infelizmente deixa à margem milhões de jovens que não tiveram chance para se desenvolverem como profissionais. Oportunidade para demonstrar que a juventude é perfeitamente capaz de transformar a realidade do Brasil e transformá-lo no país que queremos e que sonhamos. Oportunidade para desenvolver verdadeiramente este país, arrancando a miséria que ainda assola centenas de milhares de pessoas que ainda vivem marginalizadas, sucumbindo ao desemprego e aos inúmeros infortúnios que a falta de oportunidade carrega.

Nosso país cresceu nos últimos anos, mas precisamos verdadeiramente é que ele se desenvolva. E temos certeza que o apoio à juventude é o caminho para se chegar a este desenvolvimento. Ela que sempre foi a maior bandeira que levantamos em nossa luta. E continuamos a agir e batalhar pelos interesses de milhões de jovens deste país e do nosso querido estado, o Maranhão, que ainda tem grande parte de sua juventude penalizada pela falta de oportunidades.

Juntos somos fortes!

*Weverton Rocha é deputado federal pelo PDT/MA

COMPARTILHAR
Notícia AnteriorMinistro do Trabalho em SLZ
Próxima notíciaDenúncia