Sessão solene em homenagem ao Grupo Meio Norte

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) participou, nesta terça-feira (1), na Câmara dos Deputados, de sessão solene em homenagem aos 30 anos da TV Meio Norte, do Piauí. A homenagem foi proposta pelo deputado Silas Freire (PR-PI).

d423

Durante o discurso, Weverton destacou as contribuições do Sistema Meio Norte de Comunicação no decorrer de três décadas de atuação. “Tem sido um importante instrumento para a democratização do acesso a informação. São programas de entrevistas, entretenimentos, jornalismo, levando à casa de milhares de pessoas, informações e conhecimentos sobre a sua cidade e o seu estado”, afirmou.

O parlamentar maranhense elogiou o foco do grupo em promover as origens e culturas locais. “A prestação de serviços, o cuidado com as peculiaridades regionais e a atenção às questões locais, tanto do Piauí, quanto do Maranhão, são as marcas da TV Meio Norte de Comunicação, fato que, muito, nos orgulha. A TV Meio Norte é uma mistura do que há de melhor do Maranhão e do Piauí”, comemorou.

Weverton espera que a sucursal da TV de São Luís, que iniciou, em 2015, a sua transmissão na capital, comece o quanto antes a dar mais enfoque local em sua programação. “Uma grade de programação que contemple a produção local, fortalecendo a nossa história, nossa cultura, honrando e dando sentido ao que denominamos concessão pública de televisão”, salientou.