Reforma do Jairzão é concluída

O estádio Jairzão foi entregue nesta quinta-feira (5) à população do Coroadinho totalmente reformado pela Prefeitura, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Weverton (PDT). “Na hora em que a gente destina uma emenda parlamentar para fazer um campo deste, para incluir a nossa juventude, nós estamos, sem dúvida nenhuma, tirando-os de qualquer possibilidade de estar no mundo das drogas ou da marginalidade”, disse Weverton (PDT).

Ele também falou que a intersetorialidade das políticas de educação, esporte e cultura é o caminho para o enfrentamento da desigualdade social, do desemprego e da marginalidade. E lembrou que o governo estadual, a Prefeitura e os parlamentares têm feito cada um a sua parte.

Ao fazer a entrega da obra o prefeito Edivaldo Holanda Jr. ressaltou o papel das parcerias para superar a crise. “Nunca antes na história da cidade aconteceu algo assim, onde Governo do Estado e Prefeitura caminham lado a lado, trabalhando muito. E quero destacar esta grande parceria com o deputado federal Weverton, que tem sido um parlamentar muito atuante e que tem destinado recursos para o Maranhão e para São Luís”, afirmou, lembrando que os recursos da emenda individual do deputado garantiram a reforma do estádio.

Weverton também destinou recursos de emenda parlamentar para outras obras na área do esporte, algumas já entregues, como a quadra no bairro da Alemanha, que ganhou cobertura e um novo piso, e as academias ao ar livre, e outras ainda em obra, como o campo da Ilhinha que está sendo reconstruído e a cobertura da quadra do Japão, no bairro da Liberdade.

Comunidade satisfeita

“O estádio vai servir muito para a comunidade do bairro do Coroadinho. E agora nós, como moradores, temos que zelar para que continue assim, servindo de lazer para as pessoas da comunidade”, afirmou o morador Marcos Jailson.

Rosa Maria, dona de uma barraca de lanches no local há mais de dez anos, comemorou a reabertura do campo. Ela acredita que a partir de agora, por ter uma maior movimentação de pessoas na área, sua clientela e seu rendimento vão aumentar.

Foram realizados serviços de drenagem, terraplenagem e plantio da nova grama. E as arquibancadas foram recuperadas, com a ampliação de mais espaço para o público com a construção de duas outras. O campo passou a contar também com banco de reserva e novos vestiários.