Plano estratégico de políticas públicas em São José de Ribamar

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) participou, no último sábado (8), do lançamento do plano estratégico “São José de Ribamar em Ação”, no município de São José de Ribamar. As ações de novas políticas públicas englobam vários programas nas áreas de mobilidade urbana, educação, saúde, tecnologia digital, combate as drogas e moradia destinada ao cidadão de áreas rurais.

IMG-20150808-WA0127

Weverton elogiou a iniciativa do prefeito Gil Cutrim. Segundo ele, o gestor, ao anunciar novos serviços em setores distintos, mostra que é possível enfrentar a crise financeira instalada nos municípios. “O prefeito Gil Cutrim dá exemplo de governabilidade, instituindo um pacote de novas ações que, em muito, irão beneficiar o povo ribamarense. Nem todos os prefeitos estão conseguindo, sequer, cumprir com obrigações básicas, em virtude da queda acentuada de receitas”, avaliou o  parlamentar maranhense.

Para o prefeito Gil Cutrim o plano mostra que, apesar da crise financeira pela qual passa todos os municípios maranhenses, a Prefeitura de São José de Ribamar, de forma planejada, executará novos serviços em diversos setores da administração pública. “Nossa administração, ao longo dos últimos anos, realizou centenas de importantes obras e ações em todos os setores. Mesmo diante das dificuldades financeiras, esse trabalho não parou e, agora, ganhará ritmo mais acelerado”, afirmou Gil Cutrim.

O evento, realizado na Escola Municipal Liceu Ribamarense I, na sede da cidade, contou com a participação de representantes dos mais variados segmentos da sociedade da cidade, além de integrantes da classe política, dentre eles vereadores; o deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB), que representou a Assembleia Legislativa; o vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); e o secretário estadual de Articulação Política, Márcio Jerry, que representou o governador Flávio Dino (PC do B).