Penha, Edivaldo e Weverton garantem apoio à Via-Sacra do Anjo da Guarda

O vereador Raimundo Penha, o deputado federal Weverton Rocha e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior garantiram ontem, durante reunião com representantes do Grupo Grita, apoio para realização da Via-Sacra do Anjo da Guarda, tradicional evento de fé e cultura que, este ano, chega a sua 37ª edição na área Itaqui-Bacanga.

Os dois parlamentares viabilizaram o encontro entre o gestor e os representantes do grupo organizador do espetáculo teatral.

Edivaldo, a exemplo do que já ocorreu em oportunidades anteriores, assegurou a presença do poder público através do oferecimento de serviços diversos, tais como desobstrução de bueiros, limpeza com varrição, capina e roçagem em vias como as Avenidas dos Portugueses e Moçambique; além de outras que integram o percurso da ‘Via Sacra’.

Raimundo Penha e Weverton, através de emendas parlamentares, destinaram recursos que serão empregados na realização do espetáculo, o maior a céu aberto do Maranhão e que deve reunir, nos dias 29 e 30 deste mês, mais de 300 mil espectadores.

“Além de ser um evento de fé, a Via-Sacra é uma iniciativa cultural, que movimenta toda região do Itaqui-Bacanga. É um espetáculo feito pela comunidade, onde os próprios moradores estão inseridos em todo processo, deste a criação até as encenações teatrais. Para mim, é uma imensa satisfação poder contribuir”, disse o vereador.

Weverton também destacou o caráter religioso e cultural da festa e a sua importância para São Luís.

O deputado é um apoiador permanente de iniciativas parecidas, como é o caso do Círio de Nazaré, no bairro do Cohatrac.

Os representantes do Grupo Grita avaliaram positivamente a reunião de alinhamento e destacaram o apoio do poder público municipal e dos parlamentares.

“Esse suporte é fundamental para a que a ‘Via Sacra’ seja realizada” enfatizou o Carlos Pinheiro, da diretoria do Grita.

Também participaram do encontro Geane Sousa, Claudina Silva e Simoney Frazão – todas integrantes do Grita.

O Grupo Independente de Teatro Amador atua há 44 anos na comunidade do Itaqui-Bacanga, especialmente no Anjo da Guarda, que este ano completa meio século de existência.

Fonte: http://www.glaucioericeira.com.br/2018/03/penha-edivaldo-e-weverton-garantem-apoio-a-via-sacra-do-anjo-da-guarda/