PDT lança Weverton como pré-candidato ao Senado

O PDT lançou oficialmente a pré-candidatura de Weverton ao Senado Federal, em São Luís, nesta segunda-feira (16), em um evento com mais de duas mil pessoas, que reuniu em um só palanque dezenas de políticos e presidentes de partidos, que declararam apoio ao seu nome. Também participaram do ato o presidenciável Ciro Gomes (PDT), o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, o governador e pré-candidato à reeleição Flávio Dino (PCdoB), a também pré-candidata ao Senado Eliziane Gama (PPS), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), deputados federais e estaduais e outros 70 prefeitos maranhenses.

Em um discurso emocionado, Weverton lembrou sua trajetória política desde os 16 anos, quando ingressou no PDT, fez uma homenagem a Jackson Lago, que chamou de seu grande mestre, e afirmou que o mais importante é disseminar a consciência de que se pode fazer diferente. “Este gabinete (no Senado), que vai ser conquistado, não será de uma biografia e de uma pessoa só. Será de cada companheiro que está aqui em cima sentado e de cada militante que está aí embaixo”, afirmou.

“Temos este jovem, que nós conhecemos na militância da juventude do PDT, que cresceu e virou um deputado brilhante e agora está maduro para ser uma voz da qual precisarei muito no Senado” afirmou Ciro Gomes, referindo-se a Weverton. Ciro também falou que a nova forma de fazer política no Maranhão tem mudado a realidade e dado mais oportunidade a uma terra fértil e promissora e a uma gente trabalhadora, que há décadas vinha sofrendo com o descaso da velha política.

Flávio Dino disse que vê em Weverton alguém que compartilha dos seus ideais. “O que nos une aqui é que há duas coisas que acreditamos profundamente: a política tem que ser popular, feita com o povo, e tem que ser feita com amor. Weverton é feito desse material, desse cimento daquelas pessoas que sofreram e que por isto valorizam as conquistas”, afirmou. Flávio voltou a anunciar que a sua chapa para as eleições de 2018 tem como pré-candidatos ao Senado Weverton e Eliziane. “Vocês são aqueles que constroem uma nova realidade no estado e, juntos, vamos eleger os dois senadores do Maranhão.”

Carlos Lupi disse que Weverton só é surpresa para quem não o conhece e, que, no Senado, vai defender a massa que precisa dele, que é o povo trabalhador. “Você é uma honra para todos que amam este estado. Se não for assim, com lealdade e transparência, não vale a pena fazer política”, disse o presidente nacional do PDT.

Aplicativo

No evento também foi lançado um aplicativo de celular de Weverton, o RedeW, que vai promover a interação entre o deputado e a militância do partido e aumentar o alcance da informação sobre o trabalho que ele desenvolve na Câmara dos Deputados e suas idéias, por meio de compartilhamento nas redes sociais.