PDT confirma Júlio Pinheiro como candidato a vice de Edivaldo Holanda Júnior

edivaldoevice

A chapa liderada pelo PDT anunciou, nesta quinta-feira (4), o candidato a vice-prefeito. O professor Júlio Pinheiro (PCdoB) foi confirmado para disputar o pleito municipal ao lado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

O anúncio do nome de Júlio Pinheiro foi feito pelo prefeito Edivaldo durante coletiva, na sede do partido, que contou com a presença dos presidentes dos partidos que irão marchar com o pedetista, dos deputados estaduais Raimundo Cutrim e Fábio Macêdo, filiados e simpatizantes.

Para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a indicação de Júlio Pinheiro vai ao encontro do seu compromisso em atuar sempre a favor das comunidades. “Júlio é um homem de luta, um homem que tem uma história na cidade, no estado do Maranhão. Um homem que veio do movimento estudantil, da luta sindical e dos movimentos sociais. É uma indicação do PCdoB para compor a chapa vitoriosa que, com a benção de Deus, com todos esses partidos, com toda a militância, com todos os presidentes e políticos envolvidos nesse projeto, vai nos ajudar a alcançar mais melhorias para a nossa cidade”, assinalou.

Na ocasião, Júlio Pinheiro reforçou a importância de continuar buscando mudanças para São Luís. “Estamos aqui, diante de mais uma importante batalha, decisiva, para transformar vidas. Fico profundamente feliz pela indicação do meu partido para compor a chapa vitoriosa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Aqui está a marca da luta dos trabalhadores e um representante da área Itaqui-Bacanga. Nós vamos marchar, juntos, com todos os partidos, nessa grande coalização para fazer a política do bem”, declarou.

Perfil

Nascido no município de Matinha, Pinheiro veio a São Luís em 1976 para dar prosseguimento aos estudos e ajudar a família no futuro. Na capital, o dirigente se estabeleceu no bairro do Anjo da Guarda, onde vive até hoje e atua em prol da comunidade carente.

Após a conclusão da licenciatura em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Pinheiro ingressou na rede municipal e estadual. Atuação em defesa do magistério o carimbou para assumir, em 2009, a presidência do SINPROESEMMA, sindicato que representa a rede estadual e dezenas de redes municipais.

No campo político, membro do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) há mais de 20 anos, Pinheiro dirigiu vários grêmios estudantis da capital e coordenou a União Municipal dos Estudantes secundarista de São Luís (Umes). Na primeira disputa eleitoral, em 2014, quando concorreu as eleições para o cargo de Deputado Estadual, recebeu mais de 14 mil votos em todo o estado.