Para Weverton, auxílio aos municípios afetados pelas chuvas é questão de justiça social

“Hoje, acima de tudo, o que se garante aqui é justiça social para o município”, disse o deputado federal Weverton (PDT), neste sábado, em Tuntum, onde esteve acompanhando o governador Flávio Dino na entrega do Cheque Minha Casa, um auxílio financeiro emergencial no valor de R$ 5 mil para famílias que sofreram perdas com as chuvas. “Uma parceria do governador Flávio Dino, junto com a nossa bancada e o prefeito Tema traz o apoio a essas famílias que tiveram pertences danificados ou perdidos com as chuvas e que têm estas e outras necessidades urgentes”, disse o deputado.
Para Alonso Ferreira, de 62 anos, que perdeu a maioria dos seus móveis e eletrodomésticos, o benefício vai ser de grande ajuda. “Pelo menos vou poder comprar uma televisão nova para assistir a Copa do Mundo. Porque sem Copa do Mundo não dá”, comemorou o aposentado.

Em sua segunda etapa, o programa Cheque Minha Casa foi ampliado aos municípios que decretaram estado de emergência. No início deste mês, equipes de técnicos da Secid e efetivo do Corpo de Bombeiros visitaram as famílias para fazer levantamentos dos prejuízos causados pelas chuvas.

Esporte e praça

Também foi feito o anúncio de um convênio para reforma do Ginásio Poliesportivo Orfileno Leda e a construção de uma praça de eventos. No Assentamento Presidente Lula, na localidade de Belém, foi assinada ordem de serviço para início de obras do programa Mais Asfalto, tanto na sede quanto no povoado. A dona de casa Maria Josuíla comemorou as melhorias que estão sendo trazidas para o povoado. “Sempre foi muito difícil chegar aqui e a poeira é muito grande. E agora com asfalto vai melhorar demais”, disse a moradora.

Trizidela do Vale

Pela manhã, Weverton ainda acompanhou a agenda de Flávio Dino em Trizidela do Vale, onde famílias afetadas pelas chuvas em Trizidela e em Pedreira foram contempladas pelo programa Cheque Minha Casa. Na oportunidade, o governador vistoriou obras do Mais Asfalto na cidade.