Mobilidade urbana em pauta

Bancada MA Dnit2

Vivemos em um país de mobilidade urbana quase nula. São inúmeras cidades, das mais diversas nações, que acompanharam o crescimento nos seus mais diversos setores, mas não receberam investimentos suficientes para que seus moradores pudessem exercer o direito de ir e vir de maneira plena. Resgatar a mobilidade urbana é um dos maiores desafios enfrentados na atualidade.

Há anos acompanhamos o desgaste dos brasileiros, reféns de seus caminhos, presos em congestionamentos quilométricos. Um mal que assola os grandes centros urbanos e tira a qualidade de vida de nossa população. Em nosso estado, mais precisamente na capital maranhense, infelizmente, a realidade é a mesma.

Como parte das ações para mudar esta realidade, nesta semana, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior esteve em reunião com o diretor do Dnit, para tratar sobre o projeto de melhoria do acesso à zona urbana do município de São Luís, por meio de um Viaduto Rodoviário na Avenida Guajajaras, KM 0, na BR-135/MA, que desafogará o trânsito na entrada e saída de São Luís.

Demonstrando maturidade política e irmandade em prol do bem comum daqueles que representamos, toda nossa bancada maranhense acompanhou o prefeito, e juntos pleiteamos e conquistamos a autorização da emenda de R$ 41 milhões para aplicação no projeto que beneficiará não somente os maranhenses, mas todos aqueles que chegam e saem da nossa capital.

Além deste, outros trabalhos estruturantes estão projetados para devolver a mobilidade urbana de São Luís. Serão obras que modernizarão nossa cidade e devolverão qualidade de vida ao ludovicense, que trafega todos os dias pelas ruas da cidade, sonhando com dias melhores.

Juntos somos fortes!

*Weverton Rocha é deputado federal pelo PDT/MA