Esclarecimento ao povo de Pedreiras

O deputado Weverton Rocha (PDT), subiu à tribuna do Plenário da Câmara Federal, nesta segunda-feira, 25, para esclarecer a greve de fome do vereador de Pedreiras, Elcinho Gírio, em protesto a não realização da construção de uma quadra poliesportiva e das obras de calçamento, no bairro do Matadouro. Os recursos, no total de R$ 250 mil, foram viabilizados, em 2013, com emendas de autoria do pedetista.

FotoCâmara

Segundo o parlamentar maranhense, o vereador Elcinho fez uma greve de fome, onde passou 24h a pão e água, para alertar que, a prefeitura de Pedreiras pode perder os recursos destinados à construção da quadra e pavimentação de ruas devido a pendências junto à Caixa Econômica.

De acordo com Weverton, desde o dia 6 de junho de 2013, data do empenho da emenda, a sua assessoria tem analisado, junto à Prefeitura, todos os problemas, com a finalidade de tirar as cláusulas suspensivas do contrato, mas ainda constam pendências.

“Na última consulta feita ao Siconv – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, realizada hoje, ainda consta cláusula suspensiva e pendência na conta do convênio, o que impede a autorização do início da obra. Nós aguardamos que o prefeito Antônio Chicote e o senhor Francisco, técnico responsável pelo contrato, resolvam essa pendência para que a gente possa entregar a obra à população, que é o mais importante”, disse.

Ainda em seu discurso, Weverton alertou. “O problema que nós temos em Pedreiras, infelizmente, nós temos em vários municípios do Brasil. Não adianta só o deputado encaminhar a sua emenda, se o prefeito não investe em uma boa assessoria técnica para fazer os projetos e poderem percorrer todas as burocracias, que é colocado na frente de qualquer gestor”, ressaltou Weverton.

Confira a fala na íntegra: