Discurso sobre Reforma Política

O deputado Weverton Rocha (PDT) reforçou, nesta terça-feira, 24, em seu pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, o seu posicionamento sobre a Reforma Política.

O parlamentar falou sobre a expectativa da população quanto à Reforma e sustentou a necessidade do tema entrar definitivamente na pauta de discussão do Parlamento. “A Reforma Política é necessária e esse sentimento já está em todo canto do norte ao sul do país. Precisamos estar em sintonia com o povo e trazer, definitivamente, essa discussão para o Parlamento”, disse Weverton.

Discurso 24022014_03

Durante o discurso Weverton defendeu o fim da judicialização das eleições, a fim de acabar com a possibilidade do segundo colocado assumir o mandato, em caso de cassação do eleito, transferindo a força decisória do povo ao juiz togado, e o fim do financiamento público e privado de pessoas jurídicas durante a campanha eleitoral.

“É preciso discutir de forma profunda as regras que poderemos jogar daqui pra frente, aclamando a vontade da população. Para que tenhamos eleições mais justas, um dos pontos que deve ser discutido é o fim do financiamento de pessoas jurídicas nas campanhas eleitorais, o CPF não pode competir com CNPJ”, ressaltou o parlamentar.