Dia ‘D’ de mobilização nacional contra o Aedes aegypti

235

Na manhã do último sábado (13), o deputado federal Weverton Rocha participou do Dia ‘D’ de mobilização nacional contra o Aedes aegypti no Maranhão, que contou com a presença do governador Flávio Dino, do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, e demais autoridades.

Dia D

Na ocasião, foi realizado o ‘Sábado da Faxina’, com vistoria em mais de oito mil residências e orientações de moradores do São Francisco e Ilhinha, bairros considerados de alto risco de infestação do mosquito pelo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (Lira). A força tarefa somou 1.166 pessoas, entre Agentes de Endemias e Supervisores de Campo do município de São Luís, acompanhados de militares do Exército, Aeronáutica e Marinha; e homens da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Sobre a batalha contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, o deputado Weverton reforçou a responsabilidade de todos no combate. “Mobilizações como esta devem ser diária. Essa é uma campanha que não depende apenas do engajamento dos agentes de saúde e dos órgãos públicos, mas principalmente da população”, alertou o parlamentar.