DEU NO BLOG – Esporte como ferramenta de inclusão social.

153

foto_blog

A Secretaria Municipal de Desportos e Lazer realiza hoje a entrega de material para 78 escolinhas de esporte. A ação faz parte do projeto “Movimento e Resgate”, onde equipes multidisciplinares atendem crianças e adolescentes nas modalidades futebol, karatê, handebol, atletismo, futsal, capoeira, judô, basquete e vôlei.

As escolinhas atenderão cerca de 5.000 crianças e adolescentes. Além disso, os profissionais do projeto vão monitorar os participantes do programa e identificar, por exemplo, se estes estão frequentando a escola ou se estão em situação de vulnerabilidade social.

Parabenizamos o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, primeiramente por reativar as escolinhas e principalmente, por apostar no secretário Raimundo Penha, presidente da Juventude Socialista PDT. Junto ao aparelhamento das escolinhas, foi realizado desde o inicio do ano, um trabalho de capacitação aos agentes de esporte contratados pela secretaria para realizarem as atividades.

A frente da pasta o companheiro Penha vem superando as barreiras e, mesmo diante das dificuldades, desenvolvendo diversas ações socializantes, entre elas os projetos Torcedor do Futuro, São Luís Saudável, Brincando nos Bairros, o campeonato de Futebol Society para funcionários da prefeitura. Com isso a Semdel apresenta-se como uma das secretarias mais atuantes da administração municipal.

O secretário apostou sabiamente no esporte como ferramenta de inclusão social, onde a partir da prática de atividades esportivas busca-se combater riscos sociais, como o uso de drogas. Cada escolinha terá atividades três vezes por semana e funcionará na própria comunidade. Em Brasília, continuaremos apoiando a prática de esporte em São Luís e em todo Maranhão.

Juntos somos fortes!

*Weverton Rocha é administrador e deputado federal