Deputado Weverton se reúne com grevistas do IBGE

201

Na manhã desta quarta-feira (11), o deputado Weverton esteve reunido com representantes do Sindicato Nacional de Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em Brasília, para conhecer as demandas e reivindicações da categoria, que deflagrou greve em âmbito nacional desde o dia 26 de maio.

Segundo o presidente da Associação dos Servidores do IBGE (ASSIBGE), Nelson Thomé, a categoria tem procurado apoio dos parlamentares para que a agenda com os ministros tenham mais efetividade. “Precisamos do apoio dos deputados, para que seja estabelecido o diálogo entre nós e o governo”, enfatizou.

IBGE Brasil

Conforme explicam, desde o início o comando de greve tem buscado diálogo com o Governo Federal para a melhoria das condições de trabalho (autonomia técnica, orçamento condizente com o plano de trabalho, valorização profissional e salarial e autonomia no ciclo de gestão), as precarizações e terceirizações no setor, além da questão trabalhista que envolve os pesquisadores temporários, grandes responsáveis pela coleta de dados.

O deputado Weverton solicitou uma agenda com o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, para tratar destas questões. “Com o intermédio dele, traremos o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, para discutir com os grevistas e, ainda, tentar sensibilizar a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Myrian Belchior para a causa dos servidores do IBGE”, ressaltou o parlamentar maranhense.

IBGE Maranhão

No começo da semana, juntamente com a bancada municipal do PDT, o deputado Weverton esteve reunido com os servidores do IBGE maranhense, onde havia se comprometido a discutir com o Comando Nacional e apoiá-los na busca pelo diálogo com o Executivo.