Deputado Weverton acompanha comitiva de Balsas em audiências aos Ministérios

212

DepWRocha e comtiva Balsas com Ministro Moreira Franco_foto Fred Cunha 01Uma comitiva de prefeito e vereadores do município de Balsas buscou nesta quinta-feira (08/08), por intermédio do Deputado Weverton Rocha, ministérios e agências federais em busca de soluções para melhorar a vida do povo da região. Entre as reivindicações estão as reclamações da qualidade na prestação de serviço oferecido pelas operadoras de telefonia móvel no Estado do Maranhão, a reimplantação do Projovem em Balsas, a interdição do aeroporto de Balsas e o andamento das obras do novo aeroporto, já contemplado no Plano de Aviação Civil.

MTE  

No Ministério de Trabalho e Emprego a comitiva foi recebida pela equipe técnica do Projovem e pelo ministro Manoel Dias, que reafirmou a disposição do Governo Federal em reimplantar o programa de formação de mão-de-obra Projovem na cidade de Balsas. “É compromisso da nossa gestão qualificar a mão de obra jovem, oferecendo educação profissionalizante e ainda uma bolsa de ajuda de custo de R$ 100, o que aquece a economia”, ressaltou o Ministro.

Na ocasião, o prefeito Rochinha ainda reforçou que está sendo criada uma cidade universitária no município com a vinda das instituições de ensino UFMA, IFMA, CETEGMA e outras, buscando assim cobrir a carência de mão de obra qualificada dos grandes empreendimentos que se estabelecem em Balsas por conta do Agronegócio.

Secretaria de Aviação Civil

Em busca de informações em relação ao aeroporto de Balsas, que encontra-se interditado há 8 anos, a Comitiva buscou a presidência da ANAC e não foi recebida. Por intermédio do deputado e do ministro do trabalho e emprego Manoel Dias, foi agendada para o mesmo dia com o Secretário da Aviação Civil, o ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco.

O deputado Weverton Rocha primeiramente relatou a dificuldade de ser atendido pelo presidente da ANAC e destacou a importância geográfica e estratégica da cidade para o Maranhão. “Balsas é a capital do sul maranhense e capital da soja no Brasil, é inadmissível que não haja um aeroporto para atender a população e os empresários que vão investir na cidade”.

O Ministro Moreira Franco também se comprometeu a apoiar a reabertura do aeroporto municipal de Balsas, através da Agência nacional de Aviação Civil.

A comitiva presente em Brasília foi formada pelo prefeito Luiz Rocha Filho (Rochinha), e os vereadores Arnaldo Gomes, Alan da Marisol, Chico Bomba, Fernanda Zottis, Moises Coelho, Leonardo Leão e Pet Cordeiro.

Veja também:

http://wevertonrocha.com.br/home/08/2013/deputado-weverton-acompanha-comitiva-de-balsas-em-audiencias-na-anatel/

Confira mais fotos:

DepWRocha e comitiva Balsas no MTE foto Fred Cunha

DepWRocha e comitiva no MTE  foto Fred Cunha

 DepWRocha e comtiva Balsas com Ministro Moreira Franco_foto Fred Cunha 02