Convenção Nacional do PDT

A 23ª Convenção Nacional do partido, foi realizada na manhã do último sábado (18), em Brasília. Durante o evento, foram debatidas as diretrizes do próximo biênio e ações para consolidar a campanha de Ciro Gomes à presidência da República e ainda sua aclamação como vice-presidente Nacional do partido.

O deputado Weverton Rocha, líder da bancada pedetista na Câmara dos Deputados, foi reconduzido à vice-presidência de assuntos parlamentares, o prefeito Edivaldo Holanda Junior e o deputado estadual Glalbert Cutrim também compõem a Executiva Nacional do Partido.

Outros pontos definidos na Convenção é a destinação de 10% do fundo partidário para o Ação Mulher Trabalhista e ainda o fechamento de questão questão contra as reformas Trabalhista e Previdenciária, por unanimidade. O presidente Carlos Lupi também reconduzido ao cargo, destacou o nome de Ciro Gomes para a presidência da república e ainda de Weverton rocha para o Senado Federal.

Em sua fala, Weverton destacou o fortalecimento do partido e a necessidade de seguir avançando. “Precisamos nos conhecer mais, dialogar mais e nos amar mais. Só assim conseguiremos contagiar 200 milhões de brasileiros e ter Ciro Gomes como a referência que nos conduzirá para longe dessa crise”, destacou o líder pedetista.