Bancada e prefeitos maranhenses lutam pela sanção da MP 789

45

 

O deputado Weverton participou de reunião entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, parte da Bancada Maranhense e prefeitos que representam os municípios maranhenses que fazem parte do Consórcio dos Municípios dos Corredores Multimodais do Maranhão (antigo Comefc) que defende a sanção da MP dos royalties do minério.

Eles pleiteiam junto ao presidente Maia, o apoio da Câmara para que não haja o veto presidencial à Medida Provisória 789/2017 que garante aos municípios impactados pela passagem da Estrada de Ferro Carajás valores de compensação ambiental. O deputado Weverton defende que a decisão das casas legislativas seja respeitada. “São mais de vinte municípios maranhenses que necessitam desse suporte para compensar os vários impactos que a passagem de minério de ferro vem causando. Como a poluição do minério de ferro e ainda acidentes ocorridos na região”, destacou o parlamentar maranhense.

Além do deputado Weverton, estiveram presentes na reunião os deputados federais Juscelino Filho (DEM), André Fufuca (PP) e Rubens Jr. (PCdoB). A prefeita Karla Batista de Vila Nova dos Martírios e presidente da Comefc), Pelezinho (São Pedro da Água Branca), Vianey Bringel (Santa Inês), Dídima Coêlho (Vitória do Mearim), José Gomes (Buriticupu) e Luís Fernando (Bom Jesus das Selvas).