Avanços no Maranhão

241

O deputado Weverton Rocha, destacou que hoje a população de Imperatriz já conta com o serviço de radioterapia.  “Cerca de 80 pacientes passaram a receber tratamento na segunda maior cidade do Maranhão”, comemorou o benefício.   Weverton destacou ainda que, em Imperatriz, será implantada a Central Única de Regulação, permitindo que pacientes oriundos da rede municipal de saúde não sejam rejeitados pela rede estadual. A partir de agora, os sistemas trabalharão em parceria.

wrocha

O deputado salientou também os investimentos nas áreas da educação, saúde e segurança pública. Ele frisou as iniciativas do governo com os cortes de despesas e o fim dos privilégios.

Weverton parabenizou o trabalho da Secretária de Educação do estado, Áurea Prazeres, relatando as metas educacionais para o estado do Maranhão. “O programa Escola Digna pretende substituir 1.090 escolas de taipa e bairro, por escolas de alvenaria e, também, prevê a construção de escolas nos 30 municipios com o pior IDH do Brasil”, pontuou.

O aumento de 13%, concedido aos profissionais da educação, a progressão salarial, o reajuste dos professores, a reforma emergencial de 93 escolas e a realização de seletivo para a contratação de 1.000 professores, estavam na lista de várias ações apresentadas pelo parlamentar no Plenário da Câmara. Outra atuação forte da pasta será melhorar o transporte escolar, principalmente, no interior do estado.

Na área da segurança pública, Weverton informou que 1.000 policiais estão sendo convocados para testes de aptidão física. “Além disso, o Governo está realizando qualificação de policiais, e um seletivo de policiais da reserva para os quadros administrativos, o que significa mais policiais nas ruas. E ainda o fim das terceirizações nos presídios e muito mais”.

Em sua fala o deputado ainda destacou os avanços sociais com o Mais IDH, os cortes de despesas excessivas, o fim dos privilégios e destacou o importante papel que o PDT vem exercendo a frente da secretarias de educação, saúde, trabalho e agricultura.

Saúde no Maranhão:

Educação no Maranhão:

Segurança Pública:

Agricultura:

Avanços Sociais:

Corte de Despesas:

Papel do PDT:

Refinaria Bacabeira: