Ato de filiação de Ciro Gomes ao PDT

415

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) participou, nesta quarta-feira (16), em Brasília, do ato de assinatura da ficha de filiação de Ciro Gomes, ex-ministro e ex-governador do Ceará, ao PDT. Também participaram do evento oficial de filiação, representando a bancada pedetista maranhense, a deputada federal Rosângela Curado, os deputados estaduais Glalbert Cutrim e Rafael Leitoa, além de líderes do partido, como o deputado federal André Figueiredo e o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.

CIRO2_

Na grande festa democrática que recebeu Ciro Gomes na legenda, Weverton destacou o preparo do novo filiado. “Temos agora em nossos quadros, uma liderança arrojada, que consegue ter uma visão moderna da economia brasileira frente ao mundo, sem com isso perder os critérios humanos do trabalhismo”, frisou.

Em seu discurso, Ciro Gomes disse que chega ao partido para preparar o caminho da militância. “Eu não entro no PDT para uma festa. Não entro no PDT para ser candidato a rigorosamente nada. Mas eu venho para o PDT pensando nos valores que o partido representa, desde seus primórdios, desde as figuras extraordinárias que jamais podem ser esquecidas, como Brizola”, ponderou.

Segundo Carlos Lupi, a entrada de Ciro Gomes faz parte do projeto de fortalecimento municipal, estadual e nacional do partido. “Ciro já foi nosso candidato na eleição presidencial de 2002 e sua vinda é uma forma de fortalecer nosso partido e demonstrar que estamos nos preparando para oferecer à população uma opção de nome, com a visão da necessidade de modernização da economia brasileira”, declarou.

A oficialização da ida de Cid Gomes, também ex-governador e irmão de Ciro Gomes, para o partido será no dia 28 de setembro.

CIRO1 _WR, Cid Gomes, Rafael Leitoa e Glalberth Cutrim

CIRO3_WR e deputada Rosangela Curado

CIRO4