O senador Weverton (PDT-MA) participou nesta segunda-feira (17) do VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral a convite do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. O evento virtual reuniu ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), especialistas na área e políticos. Weverton participou do painel virtual sobre a Emenda Constitucional 107, que trata do adiamento das eleições municipais.

“Este encontro é importante para que possamos discutir o tema mais profundamente. O que for necessário o Congresso irá fazer para ajudar a realizar o pleito e, tenho certeza, que o TSE está totalmente preparado”, declarou Weverton.

Durante o evento, são discutidos temas como os desafios eleitorais em tempos de pandemia. Com workshops práticos e curtos, tanto para iniciantes, quanto para atualização dos mais experientes, o evento realiza debates sobre temas do Direito Eleitoral tradicional e sua interface com a tecnologia.

“Este evento é importante porque permite um debate amplo sobre as eleições 2020. Este pleito será diferente de todos os outros. É fundamental tratar do tema”, ressaltou Weverton.

O VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral acontece até o dia 21 de agosto virtualmente. O evento reúne representantes do Distrito Federal e de todos os 26 Estados brasileiros, permitindo o diálogo federativo e multidisciplinar com integrantes da comunicação, tecnologia e das diversas carreiras jurídicas.