O senador Weverton participou, nesta segunda-feira (21), em São Luís, da abertura do “Impulsione com Facebook”, curso gratuito, que reuniu 630 micro e pequenos empreendedores, em um treinamento para uso do marketing digital e redes sociais a fim de incrementar os negócios. “No Maranhão há pessoas talentosas que podem crescer se tiverem oportunidade, ampliar seus empreendimentos e, no futuro, poderão criar postos de trabalho”, ressaltou o parlamentar.

Weverton lembrou que, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) as pequenas e microempresas abriram postos de trabalho, enquanto médias e grandes desempregaram. “No meio de uma crise de empregos tão grande, é importante que as pessoas tenham alternativas para geração de renda. E as redes sociais podem ser aliadas importantes na hora de abrir um negócio e aumentar as vendas.

Por isso, a capacitação nessa área é fundamental para o sucesso do negócio”, afirmou Weverton.

O senador contou que quando soube do curso realizado pelo Facebook pediu para que fosse feito em São Luís porque vê grande potencial para empreendimentos e crescimento da economia local. E aproveitou sua fala, na abertura do evento, para pedir publicamente que o curso seja realizado também para o sul do Maranhão, a fim de atender à população de Imperatriz e Balsas.

No Brasil, cerca de 130 milhões de pessoas utilizam o Facebook todos os meses, tornando a plataforma o lugar ideal para divulgação de um negócio. O objetivo do curso é ensinar os empreendedores, pequenas e médias empresas a se conectarem diretamente com seus consumidores.

“Uma parte população vem usando cada vez mais a internet como aliada na hora de abrir um negócio próprio e driblar o desemprego. Eventos como este são importantes para que as pessoas aprendam como aproveitar todo o potencial de venda das mídias sociais”, afirmou o parlamentar.

O Impulsione com Facebook acontece neste momento no hotel Blue Tree Towers. O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, e o prefeito de Balsas, dr. Erik, também participam do evento.