Em pronunciamento na manhã de hoje (11), na Tribuna da Câmara, o deputado Weverton conclamou todos os deputados para lutar e defender a continuidade de implantação da Refinaria Premium I, no município de Bacabeira, no Maranhão. O deputado destacou a sua luta incansável, desde 2013, em busca de explicações sobre a paralisação das obras.

Dep Weverton

“Por várias vezes levei essa discussão para a Comissão de Desenvolvimento Urbano e, inclusive, solicitei audiência pública com o Ministério de Minas e Energia e a Petrobras para apurar os motivos que levaram a empresa a paralisar as obras da refinaria. Dos vários convites feitos à direção da estatal para dialogar sobre o assunto, apenas recebemos, por escrito, explicações alegando que a paralização das obras era devido a problemas climáticos. É o momento de todas as bancadas, não só a maranhense e a cearense, apoiarem a reversão da situação e lutarmos para que o sonho de milhares de brasileiros não seja jogado por água a baixo”, disse Weverton.

O anúncio da descontinuidade do projeto foi divulgado pela Petrobras, por meio do balanço do terceiro trimestre, no último dia 28 de fevereiro.