Weverton solicita requerimento de Informações sobre o Bolsa Família no Maranhão

foto-de-capa-_deputado-weverton-rocha-_by-alexandre-amarante-lideranca-pdt

O deputado Weverton Rocha solicitou ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário informações sobre os bloqueios e cancelamentos de benefícios do programa “Bolsa-Família” no Estado do Maranhão.

O requerimento solicita informações quanto a motivação para os bloqueios de 39.244 e cancelamentos de 22.705 de cadastros de beneficiários, a explicitação detalhada para cruzamento de dados, por qual razão não houve a possibilidade de ajuste na situação cadastral, procedimentos e providências para regularizar a situação.

” O programa atende a pessoas em condições precárias de vida, e a ausência dos referidos repasses poderá lhes trazer prejuízos irreparáveis. Por tais razões, e tendo em vista a ausência de
esclarecimentos a respeito do tema, é primordial que o Sr. Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário informe as questões para a população maranhense”, ressaltou Weverton.

O pedido foi motivado pela importância do benefício no Maranhão, que é o estado que ocupa a terceira posição entre os maiores beneficiários do programa: só no ano de 2015, o volume de recursos ultrapassou a cifra dos R$ 2 bilhões.