Weverton Rocha participa de evento que beneficia a piscicultura

“O conjunto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, Governo do Estado e Bancada Federal é o caminho para se enfrentar a crise”, disse o deputado federal Weverton Rocha, na manhã desta sexta-feira (20), no povoado de Coquilho, na Zona Rural de São Luis, durante a entrega de quatro toneladas de ração a piscicultores, por meio da Secretária de Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).

Weverton parabenizou o prefeito Edivaldo Holanda, o secretário municipal Ivaldo Rodrigues, o governador Flávio Dino e o secretário estadual de Agricultura e Pecuária , Márcio Honaiser por ajudarem os pequenos produtores e o agronegócio. E lembrou a participação da bancada maranhense neste processo, citando o exemplo de uma emenda individual de sua autoria que, no total, destinou aproximadamente R$ 7 milhões para a compra de equipamentos destinados a 46 prefeituras do estado para este ano.

Fortalecimento da agricultura

“Dando continuidade ao trabalho da nossa primeira gestão, estamos fortalecendo a produção natural, com os agricultores e agora com os piscicultores do município”, destacou Edivaldo Holanda Júnior. Somente esse ano já foram beneficiadas aproximadamente 2 mil famílias de agricultores com aproximadamente uma tonelada de sementes de milho e 13 toneladas de sementes diversas, além da entrega de tratores agrícolas, patrulhas rurais, 5 mil mudas de juçara precoce, kits de irrigação e caminhão refrigerador.

A entrega da ração beneficia cerca de  80 piscicultores assistidos pela Semapa e pelo Agropolo da Ilha. “Os insumos irão auxiliá-los na produção semestral com uma média de mil quilos de peixes em cada um dos quase 100 tanques, variando de acordo com a espécie”, informou o secretário Ivaldo Rodrigues.