Weverton Rocha participa da abertura do Congresso Estadual da Juventude Socialista

Fotos: Marcos Leite

O deputado Weverton, presidente estadual do PDT, participou, na noite desta sexta-feira (4), em São Luis, da abertura do Congresso Estadual da Juventude Socialista, que este ano trouxe como tema “Oportunidade para Todos”. O evento, que tem como objetivo deixar o movimento pronto para o ano eleitoral e renovar a direção estadual da JSPDT, acontece no Grand São Luis Hotel até o próximo domingo (6), com a participação de representantes de todos os municípios onde há representação da juventude do partido e daqueles onde já há comissões provisórias. A expectativa da organização é reunir aproximadamente 250 jovens.

O deputado classificou a JSPDT como uma juventude atuante, altiva, participativa e protagonista, que vem ocupando os espaços nos grêmios estudantis, nas associações, nos sindicatos e nas universidades para debater política. Ele lembrou sua trajetória desde que iniciou sua militância no partido, quando este ainda estava sob o comando de nomes lendários, como os saudosos Jackson Lago e Neiva Moreira. “Desde os 14 anos fiz parte do movimento da juventude e isto foi a minha base política para que hoje eu acredite nesta luta e, tenha uma bandeira real e concreta para defender o meu estado dentro do Congresso Nacional”, disse Weverton. E parabenizou a todos do movimento por saberem o que querem e ocuparem seus espaços no partido, discutindo a política e por lutarem por um projeto para seus municípios, para o Maranhão e para o Brasil.

Fotos: Marcos Leite

Presidente municipal do PDT, o vereador Raimundo Penha avaliou a Juventude Socialista como um dos braços mais importantes do partido, sendo um dos instrumentos pela qual se dá a renovação política. “Estamos muito felizes por sediar este congresso. Sobretudo aos jovens que estão longe da política, digo que para você mudar alguma coisa no cenário político é preciso debater e aqui no PDT os jovens têm vez e voz”, pontuou o vereador.

O presidente nacional da Juventude Socialista do PDT, William Rodrigues destacou o que o congresso é um momento de renovação e injeção de ânimo, para que a JS saia “com sangue nos olhos” para a luta de eleger Weverton como senador pelo Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) como governador e Ciro Gomes como presidente. “O maior cartão de visita que Weverton vai sempre levar por onde for e por toda a sua vida é o de ter sido dirigente nacional da nossa organização”, afirmou.

Fotos: Marcos Leite

Idalete Rodrigues, que neste sábado se despede da presidência da JS estadual, falou do congresso como uma oportunidade para que a juventude e, sobretudo, as mulheres, ocupem os espaços de poder e se façam ouvir. Ela ressaltou, ainda, que o evento é importante para que a juventude do partido no estado possa, não só escolher o novo presidente da JS no Maranhão, mas, sobretudo, que possa avaliar os pré-candidatos aos legislativos estadual e federal e consolidar o nome de Weverton, oriundo da Juventude do PDT e da classe trabalhadora, como candidato ao Senado Federal.

A abertura do evento contou, ainda, com a participação de autoridades, como a secretária estadual da Juventude, Tatiana Pereira e representantes de outros movimentos do PDT e siglas partidárias.

Fotos: Marcos Leite
Fotos: Marcos Leite
Fotos: Marcos Leite
Fotos: Marcos Leite