Weverton Rocha ouve reivindicações do setor Comercial e Industrial de Imperatriz

28

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) esteve reunido, nesta sexta-feira (22), em Imperatriz, com dirigentes do Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), para ouvir as reivindicações do setor para a região. “O nosso papel como entidade de classe é apresentar junto às lideranças do estado, independente de bandeiras políticas, as reivindicações que atendam a Região Tocantina como um todo”, disse o vice-presidente da ACII, Guilherme Maia.

“Mesmo com toda a crise que estamos vivendo, atualmente é a iniciativa privada que tem segurado a geração de emprego e renda no país”, afirmou Weverton Rocha.

O deputado avaliou o encontro como muito proveitoso. Segundo ele, são pautas políticas de alto nível e um dos pontos principais do encontro foi a constatação de que é preciso discutir políticas estruturantes para Imperatriz e para região: “Discutimos a BR 010 e sua travessia urbana; a política de acesso aéreo da cidade, pois sabemos que a quantidade e a disponibilidade de voos ainda está muito aquém do potencial que Imperatriz oferece; a política de saneamento básico, pois Imperatriz, em pleno Século 21, ainda tem apenas 20% do seus domicílios com tratamento de esgoto e estendê-la para a totalidade da população é um grande desafio; além de políticas estruturantes do agronegócio, incluindo um projeto importante, reivindicado há décadas, que é a regulamentação e a oficialização das áreas Zoneamento Ecológico Econômico no estado”, destacou o Deputado.

Também participaram do encontro Ademar Mariano, Atenágoras Batista e Luís Henrique, diretores da ACII, além dos vereadores Alberto Sousa e Ricardo Seidel e do presidente do PDT de São Francisco do Brejão, Saulo Milhomen.