Weverton Rocha em agradecimento ao povo maranhense

277

m agradecimento aos 81.161 votos que o reelegeu, o deputado Weverton está percorrendo vários municípios do Maranhão. No último final de semana foi a vez dos municípios de Vitória do Mearim, Aldeias Altas, Cajari, Barra do Corda e o povoado Três Lagos do Maduca, São João do Sóter, Santa Rita, Pedreiras, Miranda do Norte, Coroatá, Dom Pedro, Jenipapo dos Vieiras e Lago dos Rodrigues. Em cada região o deputado Weverton agradeceu o carinho e a confiança depositada, e reafirmou seu compromisso com o povo maranhense. Cerca de 70 municípios serão visitados.

ObrigadoMA

Em seu primeiro pronunciamento feito no grande expediente da Câmara Federal, após as eleições, o deputado federal Weverton Rocha agradeceu os 81.161 votos que garantiram a sua reeleição à Casa, e destacou o novo momento político do Maranhão, que elegeu Flávio Dino como próximo governador do estado, e Roberto Rocha ao Senado.

De um total de 275 candidatos maranhenses a uma vaga à Câmara Federal, Weverton ficou na 12ª posição entre os mais bem votados, garantindo o seu retorno a casa na qual ocupa a cadeira a menos de dois anos e vem se destacando como um dos parlamentares mais atuantes.

Weverton agradeceu ao povo maranhense pela oportunidade de continuar o seu trabalho no Congresso Nacional. “Agradeço a cada maranhense que acreditou nas bandeiras que defendo e me deu esta oportunidade de continuar representando nosso estado”, disse. Com mais de 81 mil votos, Weverton poderá dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo no Congresso Nacional em busca de desenvolvimento para o Maranhão e as mais diversas regiões do estado.

Weverton destacou, ainda, o que ele considera como a maior de todas as vitórias do estado, que foi o rompimento com o grupo que domina há quase 50 anos o Maranhão, elegendo Flávio Dino como o próximo governador do estado e, também, um senador da oposição, com a eleição de Roberto Rocha. Ele falou da união partidária que resultou nesta grande vitória. “Foram nove partidos, que possuem várias correntes políticas nacionais, mas que no estado tinham um objetivo. Vários projetos individuais foram abandonados e demos uma aula de unidade partidária, formando esta grande frente que derrotou o grupo Sarney no estado”, disse.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado Weverton falou sobre diversos problemas que afligem o Maranhão e que precisam ser enfrentados com maior dureza para que o estado ofereça melhor qualidade de vida e oportunidades a todos os maranhenses. “Temos problemas sérios, como falta de água, saneamento básico, além da violência e das drogas que estão instaladas em nossa capital e em diversos municípios. Precisamos de recursos para a escola de tempo integral, políticas de esporte e cultura, além de educação pública de qualidade”, enfatizou.

Além de ter sido o 12º candidato mais bem votado ao cargo, dos 217 municípios maranhenses, Weverton recebeu votos em 212, o que reflete a sua atuação em prol das mais diversas regiões do estado e a capilaridade do seu partido, o PDT, dentro do Maranhão.