Weverton Rocha é efetivado na Câmara dos Deputados

190

O deputado Weverton Rocha (PDT/MA), após duas passagens pela Câmara, foi efetivado nesta quarta-feira (02/01) devido à saída do ex-deputado Edivaldo Holanda que tomou posse como prefeito de São Luis, capital do Estado do Maranhão.

Além do deputado Weverton, com a renúncia de vários parlamentares que se elegeram prefeitos nas últimas eleições e trocaram o Legislativo federal pelo Executivo municipal, a Câmara dará posse nesta quinta-feira (03/01) a quatorze deputados. A cerimônia será presidida pelo 1º secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), que dirige os trabalhos neste período.

Ex-secretário de Esporte e Juventude no Maranhão, o deputado Weverton Rocha retomará os trabalhos defendendo as mesmas bandeiras que embasam sua trajetória política, bem como a do PDT. Na área da educação, por exemplo, Ewerton apresentou propostas que isenta os estudantes bolsistas do PROUNI do pagamento de taxa de inscrição em concurso público para cargos da administração pública federal, e desobriga o estudante de escola pública a pagar a taxa de inscrição no vestibular.

Em Plenário, o deputado foi favorável à provação do investimento de dez por cento do Produto Interno Bruto (PIB) na educação; defendeu o fim do imposto sindical e a implantação da jornada semanal de 40 horas, além da extinção do fator previdenciário; e, pregou maior proximidade entre os sindicatos e os trabalhadores representados.

 

Fonte: http://www.pdtnacamara.com.br/slideshow/weverton-rocha-e-efetivado-na-camara-dos-deputados