Weverton Rocha diz que irá destinar todas suas emendas à saúde municipal em 2018

88

O deputado federal Weverton Rocha anunciou a mais de 100 prefeitos reunidos com a Bancada Federal em Brasília que irá destinar suas emendas individuais ao Orçamento da União de 2018 para o custeio de saúde municipal. “Eu, nas minhas emendas individuais do ano que vem, vou colocar tudo para a saúde, porque é serviço continuado e aí vamos ajudando os municípios”, explicou.

Weverton defendeu também a aprovação da Reforma Tributária como forma de resolver definitivamente a crise fiscal dos municípios. “Se nós conseguirmos aprovar a Reforma Tributária nessa legislatura será o grande legado que iremos deixar para o Brasil e para a recuperação sadia dos municípios”, afirmou. Ele defendeu justiça na divisão dos recursos para que todos os entes federativos consigam cumprir com suas obrigações de serviços.

No encontro com os deputados federais, os prefeitos apresentaram demandas como o aumento de repasses para a saúde e a educação. E reclamaram da desproporcionalidade entre o aumento dos serviços prestados e os recursos destinados pelo governo federal para as duas principais áreas bancadas pelo município.

A convite do coordenador da Bancada, deputado Rubens Júnior, o relator da Reforma Tributária, Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), apresentou as principais mudanças propostas em seu relatório e afirmou que a criação de um imposto unificado, o Imposto sobre Valor Agregado (IVA) irá fortalecer os municípios.