Em defesa dos agricultores

188

Na tarde desta quarta-feira (12), o deputado federal Weverton Rocha (PDT/MA) se pronunciou, na tribuna da Câmara Federal, em defesa das 1200 famílias de agricultores maranhenses ameaçadas de expulsão das terras indígenas Awa-Guajá, localizadas entre os municípios de Centro Novo do Maranhão, Governador Newton Bello, São João do Caru e Zé Doca, na região Noroeste do Estado.

12022014_dep Weverton em Apoio aos Agricultores

Conforme decisão tomada pela Justiça Federal, as famílias têm o prazo máximo de 40 dias para desocuparem a terra de maneira voluntária. O tempo determinado já esgotará no próximo dia 25, e desobedecendo o exigido pelo Juiz José Carlos Madeira, o Incra não providenciou as terras e estrutura mínima para que cerca de seis mil maranhenses que moram há mais de 20 anos na região.

“Visitei a região e vi os problemas que aquelas famílias estão enfrentando com essa demarcação. A decisão da Justiça Federal é bem clara, quando determina que o Incra e demais órgãos de governo tomem providências cabíveis para o reassentamento de todos. São quase seis mil pessoas que estão sendo obrigadas a sair destas terras, sem que haja o reassentamento”, ressaltou o deputado.

Veja o discurso na íntegra:

COMPARTILHAR
Notícia AnteriorReunião Executiva PDT
Próxima notíciaArtigo John Cutrim