Weverton prestigia posses de Flávio Dino no Governo do Maranhão e Osmar Filho na presidência da Câmara Municipal

O senador eleito Weverton Rocha (PDT) prestigiou, nesta terça-feira (1º), em São Luís, as 03cerimônias de posse do governador reeleito Flávio Dino (PCdoB) e da nova mesa diretora da Câmara Municipal, que durante o biênio 2019-2020, será comandada pelo vereador Osmar Filho (PDT). Na solenidade de posse do Executivo Estadual, realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), o parlamentar disse que sua expectativa é que o governador Flávio Dino vá, neste segundo mandato, realizar um grande trabalho, como já vinha acontecendo nos últimos quatro anos.01

“Em plena crise que o país atravessa, Flávio Dino foi um dos governadores que conseguiu concluir seu mandato mantendo as contas do estado em dia e realizando muitas obras e prestações de serviços, consolidando, ainda, uma base no Legislativo Estadual e na Câmara Federal, elegendo também os dois senadores”, lembrou Weverton. Aliado do governador desde o seu primeiro mandato, o pedetista desejou-lhe sucesso e se colocou à disposição para, no Senado Federal, permanecer ajudando nos projetos que venham beneficiar o Maranhão e a população do estado. Após a solenidade na Assembleia Legislativa, o senador acompanhou o governador Flávio Dino até o Palácio dos Leões, no Centro da capital maranhense, onde este foi reconduzido ao cargo diante de um grande público.

Escolhido pela maioria do eleitorado maranhense como chefe do Executivo Estadual em 2014, Flávio Dino foi reeleito para um novo mandato no dia 7 de outubro, com 59,29% dos votos válidos. Além dele, também foi reconduzido ao cargo o vice-governador Carlos Brandão (PRB).

Legislativo Municipal

Pela manhã, no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Weverton participou da posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de São Luis. “Osmar Filho é um jovem advogado, de um partido que pela primeira vez assume a presidência do Legislativo da capital maranhense e não tenho dúvida de que tem todos os requisitos para fazer uma grande gestão neste biênio” falou o deputado federal. Como presidente do PDT no estado, Weverton acrescentou que o partido o apoia, sobretudo, por acreditar no seu talento e potencial. “Ele já demonstrou sua liderança, ao ser eleito por unanimidade pelos seus pares”, destacou.

Além de Osmar, a nova composição da mesa diretora da Câmara Municipal de São Luís tem Astro de Ogum como 1º vice-presidente, Nato Júnior (2º vice-presidente); Josué Pinheiro (3º vice-presidente); Chico Carvalho (1º secretário); Francisco Chaguinhas (2º secretário); Beto Castro (3º secretário); Concita Pinto (4ª secretária) e Afonso Manoel (5º secretário). A cerimônia de posse reuniu autoridades e representantes dos mais variados segmentos da sociedade.