Weverton prestigia entrega de praça na Vila Luizão

Na noite desta sexta-feira (22), o deputado federal Weverton esteve na Vila Luizão, para acompanhar a entrega da Praça Mairlon Aguiar Pires, que servirá como espaço de lazer, esporte e interação social para a comunidade.

Com uma ligação antiga com o bairro, o deputado lembrou de quando o espaço ainda era um depósito de lixo e das melhorias que foi recebendo ao longo dos anos. “Desde o campo de futebol até as avenidas, a Escola Leonel Brizola, o transporte público, a união de moradores e, agora a praça, totalmente recuperada e revitalizada, tudo teve e tem a luta do nosso grupo político e de vários amigos aqui do bairro”, disse.

“A praça recebeu o nome do Mairlon Aguiar, um companheiro nosso de luta, quando eu e o vereador Ivaldo Rodrigues atuávamos no movimento estudantil, que morreu vítima da violência urbana”, ressaltou Weverton, ao lado da mãe do homenageado, Dona Mariolina e dos seus irmãos Tania, Tone e Vanderlei Pires, também presentes na inauguração, que se disseram muito emocionados com a deferência.

Desde que foi construída, há 16 anos, é a primeira vez que a praça passa por uma reforma. O espaço foi totalmente revitalizado em uma parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, com emenda do deputado Rubens Júnior, recebendo melhorias em sua estrutura física, além de equipamentos para a prática esportiva, como a troca de todo o piso, pintura, ações de urbanização da área e entorno, melhorias na iluminação e a construção do palco para a prática da Zumba. “É o único espaço que nós temos aqui para a criançada, para os adolescentes praticarem esportes e se divertirem. Foi um sonho realizado para esta comunidade”, disse o presidente da União de Moradores da Vila Luizão, Murilo Oliveira.

Morador do bairro desde a sua fundação, Manoel Boaes, de 61 anos, disse que a reforma da praça vai trazer mais alegria para a comunidade, ao proporcionar um espaço mais adequado para a diversão e prática de esportes. Para o design Guilherme Costa, o novo espaço é muito importante para que uma comunidade carente como a Vila Luizão tenha acesso ao esporte e ao lazer. “Não é tão fácil para a gente aqui, o acesso ao esporte e, à cultura muito menos. Então dá a oportunidade para os jovens e os adultos praticarem uma zumba, para as crianças terem o contato com o esporte”, falou.